Política de Garantia, Trocas e Devoluções

Garantia dos Produtos

  • Todas as garantias são dadas pelos fornecedores e/ou distribuidores, e variam de produto para produto. Elas serão informadas diretamente em sua Nota Fiscal. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@ltostore.com.br.

 

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos eletro-eletrônicos têm uma garantia mínima de 90 (noventa) dias garantida, mas em inúmeros casos as mesmas são estendidas.

 

  • Garantia: todo e qualquer produto deverá ser enviado completo (manuais, caixas e etc) em suas embalagens originais e será analisada pela equipe técnica, tendo um prazo máximo de retorno do produto de até 30 dias, conforme código de defesa do consumidor vigente. O frete de retorno do produto é pago por nossa empresa.

Política de trocas e devoluções

  • Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução, não faça nada sem antes ler este roteiro, e para a re-embalagem/devolução do produto, siga estritamente as regras abaixo!

 

  • Entre em contato imediatamente com o nosso setor de Expedição, por telefone, ou pelo e-mail sac@ltostore.com.br, informando o número do seu pedido e o motivo inicial para troca ou devolução, para iniciarmos um processo de RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada);

 

  • Seu pedido será analisado pela nossa expedição mediante o seu preenchimento de uma ficha que lhe será enviada, onde deverão constar todos os dados da nota fiscal, estado do produto, etc... Durante esta análise, podemos vir a solicitar informações adicionais sobre a entrega e fotos da embalagem do produto, a fim de identificar problemas diversos. Como cada processo é diferente do outro, solicitamos um máximo de 3 dias úteis para resposta, contados a partir da data de recebimento do formulário totalmente preenchido;

 

  • Após os primeiros 7 dias previstos pelo CDC (veja adiante), toda troca ou assistência técnica é realizada exclusiva e diretamente com o fabricante ou distribuidor;

 

  • Após constatada a necessidade de troca/devolução do produto, para sua segurança e tranquilidade, observe os seguintes cuidados ao nos remeter sua mercadoria, que ajudarão a preservar o produto e sua responsabilidade no mesmo:

 

  • Precisamos que a embalagem do produto seja a original e esteja intacta, para aceitar a devolução do mesmo. Portanto, não afixe nos produtos ou embalagens quaisquer carimbos, adesivos, etiquetas de patrimônio ou com o logotipo da sua empresa, enfim, qualquer "personalização" que prejudique o aspecto original do produto ou de sua embalagem, caso contrário, a devolução não será aceita;

  • Não arranque qualquer fita ou etiqueta que já vier na embalagem original de modo a rasgá-la ou danificá-la. Caso contrário, a devolução não será aceita;

  • Se for necessário lacrar uma embalagem original por qualquer motivo, use apenas fita adesiva transparente. Não use fita crepe, isolante, colorida, ou qualquer material opaco que esconda qualquer parte da embalagem, e restrinja a aplicação da fita apenas às intersecções da embalagem, pois a mesma precisa ser inteiramente conferida sem ser danificada pela remoção do adesivo;

  • A etiqueta com o código do produto e o número de série (se existir) deve estar intacta, para conferência;

  • A embalagem e o produto não podem ter sinais de que foram amassados, arranhados, tiveram seus consumíveis gastos (cartuchos de tinta, baterias, etc), sofreram queda, exposição a umidade, eletricidade ou qualquer outro dano externo que indique que o produto foi mal utilizado enquanto esteve de posse do cliente;

  • Os produtos devolvidos devem estar em sua embalagem original, e com todos os seus componentes (Nota Fiscal, manuais, cabos, discos, termos de Garantia, etc). A LTOstore não aceita devolução de mercadoria violada.

  • Para agilizar o processo, envie-nos antes as fotos da embalagem de todos os ângulos. Envie-nos também uma foto em close da etiqueta inteira de código de barras constante na embalagem do produto;

 

  • A devolução será feita sempre exclusivamente por transportadora (salvo autorização expressa da LTOstore, por e-mail, autorizando em contrário), diretamente à origem do envio e o cliente deve aguardar nossa autorização por escrito antes de enviá-la. Por trabalharmos com vendas direto de fábrica, isto frequentemente implicará numa devolução diretamente ao fabricante, que pode ou não se localizar na mesma UF da LTOstore;

 

  • Em caso de devolução pelo correio, solicitamos que as embalagens originais dos produtos sejam acondicionadas dentro de embalagens seguras (o SEDEX oferece embalagens próprias para este fim). Não poderemos efetuar a troca de produtos que chegarem com embalagens ou produtos danificados (veja tópico anterior), mesmo que em decorrência do transporte;

 

  • No caso de compra indevida/arrependimento de compra, fazemos o ressarcimento ou a troca pelo produto correto, quando formos informados no prazo de 7 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, desde que a caixa do produto não tenha sido aberta. Eventualmente, estaremos cancelando o pagamento futuro do produto, ou cobrando/devolvendo a diferença no preço do produto, o que será feito no momento da entrega/devolução;

 

  • Qualquer devolução, para ser aceita, passa antes pela conferência da recepção do produto em perfeitas condições, conforme exemplificado acima;

 

  • Qualquer ressarcimento de valor previamente pago será realizado somente após acusarmos o recebimento do produto devolvido, em perfeitas condições. O prazo para ressarcimento é de até 20 dias úteis após esta constatação. O ressarcimento é realizado exclusivamente por depósito na conta bancária informada pelo cliente;

 

  • Para efeito da contagem acima, somente aceitaremos reclamações formalizadas por e-mail, citando o número do pedido e dentro do prazo acima. A data deste e-mail que será considerada será a data de recebimento pela LTOstore;

 

  • Se o motivo da devolução for causado por erro ou vontade do cliente (por exemplo prazo de arrependimento, pedido foi feito pelo cliente com quantidade ou produto incorreto, e o cliente deixou passar despercebido mesmo após receber e-mail de confirmação do pedido pela LTOstore, e assim por diante), qualquer eventual custo de frete será sempre ressarcido pelo cliente, mesmo que o frete original de entrega tenha sido gratuito. Somente se ficar comprovado que existiram problemas na especificação do produto em nosso site ou na expedição do pedido em si ou demais casos em que a responsabilidade seja unicamente da LTOstore, é que também assumiremos os custos de frete para devolução.

Retorno de Mercadoria Autorizada (RMA) em passos

  • 1º passo: Preenchimento do formulário e envio de fotos da embalagem para o e-mail sac@ltostore.com.br

 

  • 2º passo: Após aprovação do RMA, será enviado um e-mail com as instruções para envio do produto, sendo necessário emitir uma NF para devolução ou troca. Em casos de empresas que não emitem notas fiscais de produtos ou pessoa física, será necessário adquirir uma nota fiscal avulsa em papelaria ou no SEFAZ mais próximo. Também pode ser solicitada adicionalmente uma declaração para devolução do produto.

 

  • 3º passo: Envio por e-mail da nota fiscal e/ou declaração para conferência

 

  • 4º passo: Após a conferência, o produto deve ser enviado para o distribuidor. Sobre a responsabilidade do frete.

 

  • 5º passo: Produto é recebido pelo distribuidor. Sendo concluído o processo, é disponibilizado o valor pago que será devolvido ao cliente em casos de devolução ou será enviado um produto ao cliente em caso de troca

 

Se você tem alguma dúvida entre em contato pelo SAC no fone (11) 2872-6336 ou via e-mail sac@ltostore.com.br

 

Sobre a loja

Somos a LTO Store! Fazemos parte do Grupo 8DSI, focamos nossas atividades no Brasil compromissada em atender nossos Clientes com as Demandas e Necessidades do mercado de tecnologia.

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